Charliton Machado 380 para Presidente do PT Paraibano e Lucélio Cartaxo 580 para Presidente do ´T de João Pessoa, DILMA É 13, DILMA PRESIDENTA DO BRASIL, EM 2014 VÁ DE DILMA VOCÊ TAMBÉM, VOTE 13!

28 de março de 2011

A praga dos novos municípios

Pelo menos 800 (repetindo OITOCENTOS) distritos brasileiros já protocolaram pedido de emancipação de seus respectivos municípios, forcejando para virar cidades.

O que ocorrerá, com tais emancipações? mais 800 prefeitos, mais 7.200 vereadores, mais prédios para abrigar prefeituras e câmaras. É certo que com a emancipação os habitantes desses distritos podem desfrutar de melhores condições de vida. Mas...

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/03/13/interna_politica,214864/cerca-de-800-distritos-no-pais-ja-protocolaram-pedido-de-emancipacao.shtml

Tramitam no parlamento brasileiro vários projetos para a criação de mais estados. Se aprovados todos, além das atuais 27 unidades da federação, teríamos mais 18 Estados no Brasil.

A wikipedia mostra como ficaria o Brasil refatiado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Propostas_de_novas_unidades_federativas_do_Brasil

Caso todas as propostas sejam aprovadas, o novo Brasil seria assim - segundo a Wikipédia:





12 de março de 2011

Charge do Bessinha

Mais um prêmio: Lula receberá título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, no final deste mês, em Portugal, o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das mais tradicionais da Europa. A presidente Dilma Rousseff já confirmou presença na solenidade.

Lula foi convidado para receber o título ainda quando era presidente, mas decidiu que somente aceitaria grau como esse quando deixasse o cargo. Em seus discursos, o ex-presidente sempre ironizou os "doutores" que passaram pelo governo antes dele. O antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, tornou-se doutor honoris causa de Coimbra em 1995.

Além do titulo, outras duas homenagens a Lula foram confirmadas nesta semana. A primeira delas será o 3º Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz, criado pela Prefeitura de Cádiz, na Espanha e divulgada nesta sexta-feira (11). A organização decidiu entregar o prêmio ao brasileiro "por sua impetuosa luta contra a pobreza e a exclusão social".

O ex-presidente também estará entre os homenageados da primeira edição do Prêmio Mikhail Gorbachev, oferecido pela Fundação Gorbachev pelo 80º aniversário do ex-líder soviético, comemorado no dia 2 de março. A entrega da homenagem será realizada no dia 30 de março, no Royal Albert Hall, em Londres